Que utilidade prática existe no sofrimento?
Tudo bem, eu posso esperar você pensar bastante para ver se consegue arrumar uma resposta...
Mas, antes que queime sua cachola tentando arrumar uma utilidade para o sofrimento, eu vou abreviar as coisas:
O sofrimento não serve pra nada!!!
Por isso, pode parar de sofrer e volta a viver, minha filha!
Esqueça de uma vez por todas o benzão que se mandou da sua vida, aquele o concurso "Gata da Praia" que perdeu quando tinha 15 anos, porque tudo isto não passa de sofrimento provocado por frustrações!
É claro que existem situações onde o sofrimento é tão grande que não dá para esquecer, simplesmente deixa-lo de lado. Mas sempre existe um momento em que devemos escolher entre conviver com a dor ou abrir mão e deixar partir!
De todos as formas de sofrimentos, o mais inútil é o que carregamos por causa do desprezo de outras pessoas.
Meu amor, ninguém é obrigado a gostar de você, e sofrer por isto é burrice!!!! Nem seu pai, sua mãe ou o benzão que um dia lhe fez juras de amor, são obrigados a gostar ou querer ficar ao seu lado!
Que se dane que ele um dia chegou a ser sua alma gêmea, o homem com o qual sonhou passar o resto de sua vida, as coisas acabam!
E ficar perdendo tempo, pensando nele ao lado de outra mulher é muita tortura mental, não acha?
Pode doer, mas se os seu pais nunca foram com sua cara, isso também é um direito deles. Rejeição é a luta pela aceitação, mas nem por isso você deve se sentir um merda de mulher porque não é amada por quem, hipotéticamente, deveria te amar. Oras, pare se se torturar, manda tudo pra o inferno e vai viver, porque, acredite, de rejeição eu entendo muito bem.
E só comecei a viver de verdade no dia em que me libertei da obrigação de lutar para ser amado.
A maior fonte de sofrimento é não aceitar a realidade
Outro tipo de sacanagem que comete contra si é sofrer por não ser aquilo que gostaria ser. Aí eu lhe pergunto: sofrer por não ser magra, rica, alta ou o que quer que seja, por acaso vai resolver seu problema? Claro que não! No mínimo você só vai conseguir se odiar!
Então, que tal gastar um pouco de enêrgia tentando ser o que gostaria de ser, mas aceitando que cada um tem seu limite? Sei lá, você até pode se esforçar para ter um corpinho de bailarina espanhola, mas se não conseguir, desista e aceite a realidade!
O que não pode é se entupir de remédios para emagrecer, continuar gorduchinha, ficar mais frustrada e ainda acabar se tornando uma viciada em anfetaminas!
De repente nada dá certo em sua vida, você se sente tão zicada que até os cachorros da rua estão mijando nos seus pés, e o que você faz? Começa a entrar em depressão e joga a culpa no azar? Ou se sente a pior das mulheres ao achar que Deus deve estar te punindo por algo que você fez de errado?
Bem, por piores que estejam as coisas, de nada vai adiantar ficar sofrendo ou imaginando absurdos - sejam eles de ordem terrena ou divina.
Fala a verdade: perder um cargo para uma mulher que não tem nem 10% da sua capacidade profissional é muita sacanagem para você aguentar, não é mesmo? Não bate aquele sofrimento, um ódio danado, enfim, aquela frustração por achar que alguém está ganhando algo que você acha que seria seu por merecimento?
Mas quem disse que você tinha cadeira cativa na preferência do chefinho?
Quem disse que você é mais capaz que a gostosona - aquela mesma que você jura de pés juntos que só conseguiu o cargo porque dormiu com o patrão? Isso se realmente dormiu, é bom deixar bem claro.
Olha, por mais erradas e injustas que possam parecer, aprenda a aceitar as escolhas dos outros e toca sua vida!
O que não pode fazer é ficar nestas de chorar as pitangas, dando uma de coitadinha e metendo o pau no chefe, mas sem largar o osso!
Sem contar que este tipo de frustração pode acabar servindo para que você se toque que já chegou a hora de mudar de ares, trocando um salário de merda, onde máximo que conseguiu foi um monte de dores de cabeça, por um rumo melhor na vida!
Afinal, nem sempre as mudanças são por nossas escolhas, mas pela noção de que não temos mais opções.
Fonte : http://www.revistaandros.com.br/
..........................................................................................................
..........................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário