Olha... tá lindo nosso Palácio, erguido rapidamente...
Morei em Cubatão, e lá têm um teatro, que começou em 1989... e só veio a funcionar agora em 2008. Entrava e saida prefeito e nada. Um não terminava, porquê foi o outro que começou... Ficou abandonado, ficando a merce de vandalos. E olha que dinheiro da iniciativa privada não faltou. Pra onde foi tanto dinheiro?
Aqui, em menos de um ano, foi erguido este Castelo. Ontem foi o dia D, protestos não faltavam. Sou a favor da Cultura e do desenvolvimento da cidade, mais fala sério... pagar aluguel, e fazer um investimento de milhões em um imóvel de terceiros !...
Imagine, euzinha, alugar uma casa, e investir 50 mil. Para nós eleitores, isto seria uma loucura. Não é mais facil comprar ?
Mandei um email para o gabinete do Prefeito, e realmente foi confirmado: O TEATRO DE PRAIA GRANDE É ALUGADO. Abaixo está o email, do gabinete.
80% das obras foram financiadas por Bancos, e o aluguel quem vai pagar ?
NOTA: até a presente data - 09/2008, o local não foi comprado. Aproveitando, a COMERCIAL CEBOMAR (fábrica de fertilizantes), conhecida como cebeira, ao lado do palácio, também não foi comprada, e nem está a a venda, conforme publicado erroneamente no Jornal Gazeta.
Sra. encaminhamos abaixo resposta ao seu email, enviada pelo sr. secretário de Cultura.Continuamos a disposição.
At. Katia
Ilma. sra:
Em administração pública nada se faz sem legislação específica que a defina anteriormente. É princípio básico. Quem se beneficia com o nosso Palácio das Artes é a população, turistas e veranistas. Mais ainda quem aqui reside pois já está usufruindo, diariamente, dessa fantástica infra-estrutura cultural, dotada de Espaço para Eventos, Galeria de Arte, Saguão para Exposições, Museu da Cidade, único na região, e Teatro com os mais modernos equipamentos. Nosso complexo cultural complementa o Programa Super Escola que há algum tempo retira nossas crianças e adolescentes das ruas, não dando oportunidade à ociosidade. Após o período normal diário de alfabetização, optam pelo programa referido, cultural ou esportivo. São 43.000 alunos na rede municipal somados, ainda, aos matriculados na rede privada que ocupam os 6.000 metros quadrados do Palácio das Artes e os vários ginásios esportivos inaugurados no ano anterior.Quanto ao imóvel, sim, é locado com prazo de 05 anos, renovável, e o valor mensal R$ 50.191,04, compatível com os preços de mercado e com a devida ciência ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.Uma administração moderna imita as administrações privadas que já fazem uso desse recurso há algumas décadas. Instituições financeiras em nosso País alienam suas sedes próprias através de Pregões, já comprometidas com os arrematantes a permanecerem no local arrematado mediante contrato de locação, caso do Bradesco, demais bancos e Órgãos Federais. O custo-benefício é aprovado e elogiado pelos economistas.A finalidade da administração pública não é construir prédios. É prestar serviços públicos. Não investindo na construção sobram recursos no orçamento para as despesas continuadas, a compra de mobiliário e equipamentos de alto nível.Maiores detalhes da obra e valores gastos poderão ser obtidos através de certidões requisitadas à Prefeitura da Estância Balneária de Praia Grande.
Em 23 de setembro de 2008.
Manoel Carlos Peres
Secretário de Cultura
---------- Original Message -----------From: edilainenobile@hotmail.comTo: prefeitura@praiagrande.sp.gov.brSent: Thu, 11 Sep 2008 08:27:24 -0300Subject: Fale Conosco - Portal > Bom dia,Com relação ao novo Teatro, uma obra pra lá de linda e > moderna. Não localizei neste site, os dados da obras, os valores > gastos. Ouvi também falar, que o imóvel é alugado ! Pra que isto > aconteça, têm lei/decreto que determine, onde posso encontrar ?Sendo,> que desde já, se for verdade esta informação é um ABSURDO ! QUEM > ESTÁ SENDO BENEFICIADO COM ISTO ? QUAL NÃO DEVE SER O VALOR DESTE > ALUGUEL ?GOSTARIA DE MELHORES DETALHES------- End of Original Message -------
Notícias:
cod=10586&cd_categoria=
Nenhum comentário:
Postar um comentário